A ANT defende o voto nulo autogestionário!!!!!


A ANT defende o voto nulo autogestionário!!!!!

O voto é obrigatório no Brasil e é uma fonte de legitimação de governos corruptos, incompetentes, que apenas disputam e querem manter o poder. A sua base é a democracia partidária, fundada na mediação burocrática dos partidos políticos, supostos "representantes" da população. No entanto, os partidos são tão corruptos, burocráticos, incompetentes, quanto os governos e demonstram isso quando assumem os governos (municipais, estaduais e federal). 

O voto tem a função de legitimar governos e, por conseguinte, o estado e a sociedade capitalista.

É por isso que o voto é obrigatório, senão o baixo número de eleitores tornaria os governos ilegítimos.

Também é por isso que tem "segundo turno", para se realizar um cálculo no qual o candidato (e partido) ganhador tem uma suposta "maioria". No entanto, essa maioria é a dos "votos válidos", excluindo os votos nulos, brancos e abstenções e os não-eleitores (os dispensados da obrigação eleitoral, como idosos, crianças e jovens até 18 anos). 

No fundo, quem decide quem governará o país (e o mesmo vale para os Estados e municípios) é uma minoria, pois não conseguem o apoio nem da metade da população. Dilma Roussef, por exemplo, teve pouco mais de 50 milhões de votos, enquanto que a população brasileira é 200 milhões, ou seja, em torno de 25%. (veja texto linkado abaixo sobre o caso de 2010)

Por isso é fundamental apoiar o voto nulo autogestionário! É um voto nulo que além de protesto, contribui com a deslegitimação da democracia partidária (representativa, burguesa) e quem o realiza tem a consciência de que é necessário superar a democracia - uma farsa da classe dominante - e substituí-la pela autogestão social!

Isso quer dizer abolição do capitalismo! Abolição da democracia! A democracia apenas produz uma participação restrita que é escolha (sendo que a maioria nem escolhe) dos falsos representantes!

A autogestão é o autogoverno, no qual a população se autogoverna sem representantes e por si mesma, o que impede os interesses particulares e egoístas dos políticos profissionais, partidos, governos, capitalistas, passarem por cima dos interesses do conjunto da população!

Os trabalhadores são os mais interessados nesse processo, pois eles são os mais atingidos pela incompetência e corrupção dos governos, enquanto que os capitalistas são beneficiados pelos mesmos, sob inúmeras formas.

Os trabalhadores são explorados pelos capitalistas! Por isso vivem numa eterna luta de classes! Os capitalistas estão ganhando essa luta a séculos e conta com o Estado (o aparato estatal e seus governos) para continuar ganhando!!!

É por isso que a ANT defende o voto nulo autogestionário e combate o capital (a propriedade privada capitalista, fruto do trabalho que se volta contra os trabalhadores) e o Estado, o seu representante, e a democracia, a farsa que legitima tudo isso.

Vote nulo!!! Lute pela autogestão social!!!

Além disso, leia mais, pois é interesse dos capitalistas que os trabalhadores fiquem na ignorância, sem informação, sem formação intelectual, sem capacidade de crítica e de percepção da luta que travam contra os trabalhadores e por isso é fundamental a leitura e desenvolvimento da consciência crítica da sociedade capitalista! Leia:

Sobre voto nulo autogestionário:

Sobre a ilegitimidade do governo Dilma, eleito pelo "povo" (2010, em 2014 teve menos votos proporcionais ainda...):

Sobre o objetivo do voto nulo autogestionário (que não é anular eleições):

Leia diversos textos neste blog sobre voto nulo, eleições e outras questões relacionadas:

Estes textos da Revista Enfrentamento, do Movaut, também são fundamentais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário